quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Madrugada

FOTO: Yuri Brah

São 1h16min, a casa encontra-se totalmente no escuro, a única luz que se faz presente é a do notebook, talvez seja futilidade, mas ele é sempre meu melhor acompanhante nestes momentos de solidão. Por mais que minha mãe fale o contrário, eu funciono melhor durante a noite, sei lá, é como se as idéias surgissem com a escuridão. Isso pode ocorrer pelo fato de todos os outros sentidos do corpo estarem relaxados, nada se vê, nada se escuta e nada se fala, parada sem tatear nada abro espaço a imaginação, é na madrugada que as coisas acontecem.


Eu gostaria de saber o que acontece no escuro, que corpos existem nele, feixes de luz sem reflexão, sem cor e talvez sem vida. A mente se abre e encontra um mundo imaginário, ela busca a freqüência correta para que possa assim por em pratica a lei da reflexão, somos nós os senhores dos nossos pensamentos, se não os controlarmos tornamo-nos servos dele. Tudo o que pensamos é refletido, portanto, o escuro pode te tirar de uma enrascada ou pode ser a própria enrascada, a resposta ao questionamento é o modo como encaramos nossos pensamentos, como disseram “tudo o que somos é resultado do que pensamos”.


Ouço apenas o “tic-tac” do relógio de ponteiro, aquilo me deixa aflita. É como se o tempo passasse e eu não pudesse fazer nada, é eu não posso! É como se minha vida fosse caminhando para longe de mim e a única alternativa que agora tenho é esperar, esperar que novas luzes se acendam e novos ares se mostrem presentes, que novas portas se abram e novas rotas se cruzem. O escuro me trás paz. É como se a escuridão me desse à inspiração, a idéia... E a luz me proporciona-se a força de vontade, a dedicação. Uma complementando a outra. É como se a idéia aguçasse meus sentidos, e meus sentidos inspirassem meus atos, tudo se interliga, tudo caminha junto, todos caminhamos juntos, somos uma corrente, um tripé, quando um dos elos se rompe, quando um dos pés se desfaz, caímos ao chão, ai que vem a idéia de pensamento, a idéia de crer, de lutar, de ir à busca do que se quer, é nos momentos de fraqueza que descobrimos o quão forte podemos ser, todos temos potencial, basta apenas apagar a luz e deixar a imaginação tomar conta de quem somos, basta deixar que a criatividade o guie no escuro e que os pensamentos se formulem e reflitam no lugar dos feixes de luz que não se propagam, pensamentos obscuros são fontes de grandes feitos.

4 comentários:

  1. "Funciono melhor durante a noite", nada melhor do que ficar no seu canto, no escuro, para poder pensar sobre tudo. E dar espaço a imaginação.

    ResponderExcluir
  2. ○ Retribuindo comentário ○

    "Ouço apenas o “tic-tac” do relógio de ponteiro, aquilo me deixa aflita. É como se o tempo passasse e eu não pudesse fazer nada[...]"

    Adorei o post.
    Realmente... eu acho que eu funcionaria melhor a noite também se eu pudesse ficar acordada. :(
    A escuridão, o silêncio, o barulho das "coisinhas" como o som do relógio que você cita, são coisas que despertam a nosso sensibilidade. E quando a sensibilidade é despertada, abrem-se os portões para a criação.

    Beijinhos no ♥

    ResponderExcluir
  3. Olhe, esse texto descreve perfeitamente minhas noites!O notbook também é um dos meus melhores companheiros na noite.
    Parabéns pelo blog, muito bom!
    Abraço.

    Segue o link do meu blog
    http://midisouza.blogspot.com/

    ResponderExcluir