segunda-feira, 28 de março de 2011

A B G, o caminho para a mutilação ambiental e humana.


As partículas estão no ar, mas ninguém vê e ninguém sente. Para eles, humanos sem conhecimento, tudo parece estar bem, concordemos que por um lado está; ou não, a relatividade do assunto é imensa e tudo depende da maneira de como o encaramos.

Sabe-se que o individuo que recebe radiação sofre alteração genética e que ela pode ser transmitida na gestação. Os raios provocam alterações na estrutura das células e graves problemas de saúde vêm à tona. A diversidade dos acidentes nucleares que são relatados através das décadas é extremamente enorme e isso vem ocasionando importantes discussões a respeito do uso de energia nuclear, pois os detritos radioativos podem afetar o meio ambiente por vários quilômetros. As conseqüências surgem em cadeia, partículas Alfa, Beta e Gama fazem um caminho obscuro e cruel para a mutilação ambiental e humana. Atualmente temos como exemplo o acidente ocorrido no Japão, levando em consideração que até nós, Brasileiros já servimos de palco para acidentes radiológicos.

Ora, se há atualmente o conhecimento dos números e das causas dos acidentes nucleares ocorridos, por qual motivo a radioatividade ainda é utilizada em várias áreas? É neste ponto que surge a relatividade do problema, levando em consideração todos os benefícios que ela pode apresentar aos seres humanos a escolha entre o bloqueio e o uso de radiação torna-se difícil e complexa.

Através de pesquisas e levantamentos de prós e contras a respeito do assunto, alguns estudiosos conseguem formular uma opinião respeitada a essa indagação, o problema esta no fato de que mais da metade da população não possui conhecimento considerável para formular uma opinião descente a respeito da matéria, não podendo protestar com relatos notáveis e não interferindo assim, em nada que é decidido à importância do caso. Esta em suas mãos a prevenção de futuros acidentes, cabe a você alcançar o conhecimento suficiente para poder argumentar e buscar aquilo que será melhor a sua sobrevivência, interferindo como achar melhor no assunto, alguns conseguem, outros não. Qual vai ser você?


Ps: outra redaçao feita para o pré vestibular, hahaha! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário