quinta-feira, 17 de março de 2011

Ei, Ei, Ei... Garoto!


Pare, Pare, Pare!
Aonde você pensa que vai? O que você comeu hoje?
Me dê bom dia, me respeite Garoto!!
Por que tanta pressa? Olhe ao seu redor, que linda flor a nossa frente. Olhe as crianças, como são puras. Enxergue a beleza nos simples gestos cotidianos, pare e pense, você colaborou para a melhora do mundo hoje? E ontem? ...Ainda não?
Não perca tempo, esqueça o ontem e melhore hoje Garoto, ainda há tempo, lhe dou certeza disso. Nunca é tarde para fazer o bem a você mesmo e aos outros.. E a mim também.

Pare, Pare, Pare!
Garoto, por que não me ouve?
Olhe os animais, trate-os com gentileza também.
Garoto olhe a lua, como são belos os reflexos de luz que recebemos. Observe o mar, a natureza por completo... Deixe de ser humano por um momento e me acompanhe. Vamos imaginar um mundo nosso, sem terremotos, sem tsunamis, longe de toda a radioatividade que se expande a cada dia. Feche os olhos garoto, acredite que as coisas podem e vão melhorar por aqui e por lá também. Torçamos por nossos irmãos, junte-se a mim e antes que o mundo acabe em fim, fecharemos os olhos juntos... E sutilmente pegarei na sua mao e terei de maneira gentil, um garoto que com força me segura, que teme minha partida, isso por que sou sua garota, somente sua. E ele o meu garoto, somente meu. E o mundo é nosso, nao somente nosso, é seu também, faça sua parte... Digo isso não unicamente ao meu Garoto, mas a todos os Garotos e Garotas que perambulam por ai... Deixem florescer em seus corações bons costumes e unidos salvaremos o presente que recebemos, a dádiva que nos foi concedida... Acredite na melhora pessoal. Plante boas maneiras e colha bons frutos que alimentem não somente você, mas o próximo e o próximo do próximo também. Aposte no seu melhor e não perca tempo, nosso mundo implora por socorro e somente nós podemos salva-lo, não espere milagres, seja você o milagre... E colha com toda a alegria que conseguires o fruto daquilo que semeastes.

Um comentário:

  1. Muuuuuuuuuita gente precisava ler esse textoooo........

    "Plante boas maneiras e colha bons frutos que alimentem não somente você, mas o próximo e o próximo do próximo também."

    ótimo!

    ResponderExcluir